quarta-feira, 6 de abril de 2011

Arrazando no make


Para arrazar no make dos olhos, não precisa apenas empolgação para escolher a cor. Precisa analisar qual o seu formato de rosto, o que seus olhos precisam.

E aí vão algumas dicas...

Olhos juntos.

Se seus olhos são juntos opte por tons mais claros para dar uma iluminada básica. Passe uma sombra clara e cintilante do meio da pálpebra até o mais próximo do nariz criando um ponto de luz, para dar a impressão de que está mais afastado. E para finalizar esfumace com um tom um pouco mais escuro, de preferência marrom, até um pouco depois dos olhos dando um formato alongador.

Olhos Afastados.

Ao contrário da primeira dica se seus olhos são separadinhos faça o contrário, evite sombras claras próximas ao nariz. Leve todo o seu make para o canto do olho com sombras de cores escuras, preferência preta e azul marinho, sem alongar para fora das pálpebras. O sombra escura dará a impressão de que seus olhos estão bem mais juntos. Mas, cuidado para não exagerar na sombra e deixar seu make muito carregado.

Olhos Fundos.

Se seus olhos são fundos e meio sem vida, utilize da mesma maneira sombras mais clarinhas e iluminadas em toda a pálpebra até a linha divisória. Quando chegar no meio passe uma sombra de um tom salmão. Se o make foi noturno, para completar delineie os seus olhos e passe bastante rímel. Fica lindo!

Olhos Saltados.

No caso de olhos saltados uma sombra escura (preta, marrom escuro, marfim) da parte de fora do olho, para dentro e do canto do olho para o meio esfumasse! Dará a impressão de que são menores. E não esqueça de passar lápis preto na parte de dentro do olho diminui bastante e fica super charmoso.


Agora é só testar e conferir.

Um comentário:

Jani disse...

Ótimas dicas, adorei seu blog, é demais!!


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Postar um comentário