segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sua pele é reflexo do que você come.

Lí uma matéria na Natura e fiz questão de postar aqui pra vocês.


A escolha por uma alimentação equilibrada não é amiga apenas da boa forma. Consumir os alimentos corretos, além de ingerir 2 litros de água todos os dias, pode ajudar – e muito! – a chegar em 2011 com a pele viçosa, além de unhas e cabelos mais fortes.

“A beleza da pele acontece de dentro para força”, explica a nutricionista funcional Fernanda Granja. Ela listou alguns ingredientes que não podem ficar de fora do cardápio de quem busca uma pele mais bela.

- Tomate “O licopeno, presente no tomate e na goiaba, é um antioxidante essencial para a pele. Ele não só retarda, bem como ameniza os sinais de envelhecimento, pois age nas células, melhorando o aspecto da pele. Prova disso é que, vários cosméticos modernos possuem em sua composição o licopeno”, explica a nutricionista.

- Peixes “Presente também em sementes como a linhaça, o Ômega 3 age como um hidratante/lubrificante natural da pele, além de ser antiinflamatório, o que é ótimo para quem sofre de acne ou dermatite”, afirma Fernanda.

- Frutas roxas “Os polifenóis são poderosos antioxidantes, que mantêm a pele jovem por mais tempo. A substância pode ser encontrada em frutas vermelhas e roxas, como uva, amora, açaí e ameixa”, diz.

- Castanha “As vitaminas E e C agem como antioxidantes e na fotoproteção da pele, amenizando os efeitos nocivos causados pelos raios solares”, comenta Fernanda. Inclua na sua dieta frutas como laranja, limão, acerola e caju (ricas em vitamina C) e gérmen de trigo que, como a castanha e as nozes, são fontes de vitamina E.

- Quinua Essa semente vinda dos Andes é, como a carne, uma grande fonte de zinco. “O zinco exerce proteção contra a acne e tem função antioxidante. Podemos encontrá-lo também em ostras e amêndoas”, orienta a nutricionista.

- Cenoura e milho “Os carotenóides, presentes em alimentos de cor amarelo-alaranjadas, estimulam a produção de melanina, atuando também na fotoproteção da pele. A ingestão de cápsulas de betacaroteno 15 dias antes da exposição solar também gera um bronzeado maravilhoso e reduz aspecto de vermelhidão pós-sol. Mas cuidado com o excesso, pois a pele pode realmente ficar alaranjada!”, explica Fernanda Granja.

Fonte: NATURA

Já sabem né? Principalmente agora depois dessa comilança toda de NATAL+ANO NOVO. Vocês sabem o que eu to falando. HAHA
Só isso. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário