terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Estampa de onça na LINHA DO TEMPO.

 
A estampa de onça marcou presença em quase todos os movimentos estéticos das últimas décadas, virou febre nas ruas da Europa neste inverno e, no que depender das passarelas, sempre seguirá forte.

Pra quem pensa que começou a ficar em alta nessa década está muito encanado, a estampa de onça faz sucesso desde os anos 20, veja detalhadamente: 



Década de 20 a 50 - Podemos dizer que foi a cantora Josephine Baker, que "estreou" a estampa. E como previsto, apartir da década de 30 o casaco de pele de onça virou uma espécie de uniforme para atrizes como Peggy hannon e Audrey Hepbum. Na estética elegante dos anos 50 encorporou a onça como item deluxe. 

(Josephine Baker) Veja os detalhes na manga.

Onça, fazendo a cabeça da Audrey Hepbum.


Década de 60 -  Yves Saint Laurent(estilista francês) sofisticou a estampa de onça e Catherine Devue foi uma das divas a incorporar o pesonagem: onça.

Década de 80 - Foi a década em que a Dolce e Gabanna tornava aonça sua marca registrada. E uma década depois, nos anos noventa,  Roberto Cavalli (estilista italiano), "desdobrava" a onça em tigres, girafas e zebras. 

2000 - Enquanto Marc Jacobs coloriu a onça em tons vivos para a Louis Vuitton, talentos da nova geração como a francesa Isabel Marant e o americano Alexander Wang atualizaram a estampa graças a um estilo fresco que a misturava com malhas puídas e moleton. 


Vamos definir a onça em 2010 de forma mais breve: 

Isabel Marant, Inverno 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário