segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bons motivos pra usar protetor solar.


Olá, hoje vou falar sobre o protetor solar, dez bons motivos para usar, lí num blog e vou passar pra vocês.


O processo de envelhecimento está intimamente relacionado com a exposição aos raios ultravioleta promovendo o foto envelhecimento.

Hoje sabemos que os efeitos dos raios solares acumulam-se na pele desde os primeiros anos de vida por isso a importância da proteção com filtros solares desde a infância.

A radiação ultravioleta é promotora de sinais, manchas e lesões na pele.

Manchas nos braços, pescoço e nas áreas foto expostas são geralmente ocasionadas pela intensa exposição aos raios solares.

Mulheres predispostas têm maior incidência de “sardas brancas” (hipomelanose gutata) nos braços e pernas com a exposição crônica ao sol.

 Manchas no rosto principalmente em mulheres a partir da idade adulta está intimamente relacionada à exposição solar.

Hoje já está demonstrada que a exposição solar é grande indutora de câncer de pele e a proteção com bloqueadores solares retardariam este processo em pessoas predispostas.

A exposição crônica aos raios ultravioletas leva ao resseca mento da pele, falta de brilho e aspecto senil.

Inúmeras outras doenças de pele estão intimamente ligadas ao dano solar como: erupção polimorfa a luz, fototoxicidade, poiquilodermia de Civatte, mílio colóide, doença de Fabry, cútis romboidal e outras dezenas.

A influência dos raios solares se dá todos os dias da nossa vida no período diurno, desde a hora que acordamos até o pôr do sol, mesmo dentro de casa ou apartamento passando pelas janelas de casa e do carro, quando caminhamos na rua, realizando esportes, na praia, na piscina em todos os lugares de nosso planeta.

LOGO, PRECISAMOS PASSAR PROTETOR SOLAR 2 OU 3 VEZES AO DIA, PARA QUE O EFEITO DO SOL NÃO PREJUDIQUE A NOSSA PELE.

FONTE: necessarie.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário