terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cardigã


 O cardigã é, em sua origem, uma peça masculina. A peça foi criada pelo Duque de Cardigan em 1854 para que seus soldados se sentissem mais quentes durante a Guerra da Crimeia. Outro ponto importante do cardigã é que ele é uma peça justa ao corpo. Então não estranhe na hora em que for comprar, pois a ideia original era para que fosse usado debaixo de jaquetas e paletós sem que criasse muito volume.
No entanto, a peça evoluiu e ganhou independência. Deixou de ser usada como complemento e virou a parte principal do look. Selecionamos três exemplos. Joe Jonas veste peça de jeito moderno, com mangas dobradas e camisa aparecendo. Se o cardigã for usado com camisa branca não tem como errar.
O ator Idris Elba usa a peça de um jeito mais clássico, com camiseta branca. O cardigã está fechado e as mangas não estão dobradas. Reparem como, de fato, o corte é justo ao corpo. É claro que com excesso de peso, nenhuma pessoa ficaria bem. Ashton Kutcher, por exemplo, poderia se valer de sua boa forma e usar a peça fechada, mas a preferiu aberta, deixando-o com a aparência bem mais largada do que os outros.

Fonte: 
http://www.abril.com.br/blog/famosos-moda/2010/08/famosos-mostram-como-usar-o-cardiga-masculino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário